Como assistir anime de graça ?
- Lámen Otaku
- 18 de jul.
- 3 min de leitura

Assistir a animes gratuitamente tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil, com muitos sites saindo do ar devido ao combate à pirataria. E nem todo mundo tem condições de pagar por um serviço de streaming como a Crunchyroll — ou às vezes nem sabe se vale a pena. Aliás, nesse ponto, deixo um convite: tem um vídeo lá no canal onde falo justamente sobre isso.
Mas a pergunta é: como assistir anime de graça, sem se preocupar com o site cair ou coisa do tipo ? É por isso que, hoje, eu vou listar maneiras de assistir anime de graça e legalmente.
Pluto TV

A primeira opção — e talvez a mais conhecida — é a Pluto TV. Caso você ainda não conheça, trata-se de um streaming gratuito, filiado à Paramount, onde você encontra uma variedade de filmes, séries e programas, tanto em canais ao vivo quanto sob demanda. E, entre essas opções, temos os animes, disponíveis tanto dublados quanto legendados.
Por ser gratuito, o catálogo não é tão extenso quanto o de serviços pagos, mas ainda assim conta com mais de 15 animes. Vou listar algumas das opções, tanto dubladas quanto legendadas, mas você pode conferir o catálogo completo diretamente no site da Pluto TV, clicando aqui.
Dublados:

JoJo’s Bizarre Adventure – 4 temporadas disponíveis.
Beyblade (clássico de 2001)
Shaman King (clássico)
Super Onze
Hunter x Hunter (2011)
Naruto, Naruto Shippuden e Boruto – Atenção: só o Naruto clássico está completo. Shippuden vai até o episódio 122, e Boruto até o 182.
Legendados:

One Piece – Sim, One Piece! Disponível até o episódio 119. Pode parecer pouco, mas é uma ótima forma de começar gratuitamente.
Saint Seiya: Lost Canvas – Muitos consideram o melhor anime dos Cavaleiros do Zodíaco
Yowamushi Pedal – Para quem curte animes esportivos.
Hakushon Daimaou (Genie Family) – Anime voltado ao público infantil.
Highschool of the Dead – Para os fãs de ecchi.
Crunchyroll

Seguindo para outra opção, temos a Crunchyroll, que é o maior acervo de animes em streaming.
*Não estou falando do teste gratuito de 7 dias (que exige cartão cadastrado), apesar de valer a dica.
Mesmo sendo um serviço pago, a Crunchyroll disponibiliza há anos alguns animes de forma gratuita, com (muitos) anúncios inseridos nos episódios. Nesse ponto, ela perde para a Pluto TV, mas ainda é uma alternativa válida. Dentre as opções, estão:

Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) – *Somente a primeira temporada.
Dan Da Dan – *Somente a primeira temporada.
Yuri on Ice
kaiju no. 8
Mercado Play

Outra alternativa gratuita para assistir animes é o Mercado Play, a plataforma de streaming do Mercado Livre. Muita gente ainda nem sabe que ela existe, mas o serviço tem crescido aos poucos e já conta com uma seleção bem interessante. Dentre as opções, estão:

Captain Tsubasa (remake)
Naruto (clássico e Shippuden_
Filmes de Bleach
Yashahime
Death Note
Bandplay

A plataforma de streaming da Band, também entrou na onda dos animes — graças a uma parceria com o serviço Anime Onegai.
Apesar do catálogo ainda ser pequeno, a Bandplay oferece animes de forma totalmente gratuita e legal. Basta acessar o site ou app. Entre os animes disponíveis, estão:

Cinderella Gray
Hotel Tasokare
Your Forma
+SBT

Seguindo a mesma linha da Band, temos o +SBT, a plataforma de streaming do SBT que, assim como a concorrente, também conta com alguns poucos animes no catálogo. Entre os animes disponíveis, estão:

Kamisama Hajimemashita (Kamisama Kiss)
Saint Seiya: The Lost Canvas
Beyblade X
YouTube

Além dos serviços de streaming, alguns canais oficiais no YouTube também oferecem animes gratuitamente e de forma legal — o que é uma ótima alternativa para quem busca praticidade, sem precisar instalar nada ou criar conta.

A tradicional produtora japonesa TMS Entertainment disponibiliza episódios completos de alguns de seus animes diretamente em seu canal oficial no YouTube. Entre os títulos disponíveis, estão:
Kamisama Hajimemashita (Kamisama Kiss)
Saint Seiya: The Lost Canvas
Sonic X
Lupin III

O NAISU é um projeto de distribuição gratuita de animes licenciados para a América Latina, criado pelo grupo Artworks Entertainment. Por meio de seu canal no YouTube, eles disponibilizam o anime Sakura Card Captors, com dublagem em português
Como você pôde notar, existem várias opções para assistir anime de graça e de forma legalizada. Se somarmos todos os títulos disponíveis nos serviços que citei, facilmente passamos dos 50 animes, o que é uma quantidade bem interessante!
E você? Já conhecia ou usou algum desses meios?
Deixe aí nos comentários!
🔽 Abaixo, um vídeo lá do canal onde falo mais sobre o assunto: