Entrevista com o Gerente de Mercado da Crunchyroll Brasil
- Lámen Otaku
- 28 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de jul.

Olá, leitor!No post de hoje, trago uma mini-entrevista com o Gerente de Mercado da Crunchyroll Brasil, Yuri Petnys, também conhecido como Arara.

Separei 3 perguntinhas que achei interessantes. Confiram:
1. Qual a importância dos usuários free da Crunchyroll?
Os usuários free são bastante importantes para a Crunchyroll. Temos 2 milhões de assinantes pagos e 50 milhões de usuários registrados na plataforma.

2. A Crunchyroll planeja, em algum momento, disponibilizar a opção para download? (Tipo a Netflix)
Temos planos de trabalhar com offline downloading, mas ainda sem previsão.

3. Na Crunchyroll, os animes são lançados 1 hora após a transmissão japonesa. Como funciona a organização da equipe de tradução para legendar tão rápido? Vocês recebem os animes antes?
Sim, recebemos os materiais com antecedência.

Para complementar a resposta, segue um trecho de outra entrevista em que o Yuri também fala sobre isso (e o burro aqui não tinha lido antes 😅):
“As legendas já estão prontas quando o episódio vai ao ar no Japão. Recebemos o material com antecedência, e isso depende do ritmo de produção do anime no Japão, podendo variar de 24 a 48 horas.”
👉 Para saber mais sobre o processo de legenda, clique aqui.
Sobre a Crunchyroll

A Crunchyroll é um serviço de streaming de animes. A plataforma entrega conteúdo dos maiores produtores de mídia do mundo diretamente ao consumidor, com legendas profissionais em 8 línguas diferentes.
O serviço está disponível gratuitamente ou através de um plano Premium, que oferece ao usuário uma experiência sem propagandas e com simulcasts — ou seja, acesso a episódios recém-lançados na TV japonesa, apenas uma hora após sua exibição.
Gostaria de agradecer a todos que leram o post e ao Yuri pela breve entrevista. Até a próxima!